(Jornal Nacional)
Parece que as emissoras de TV, estão
sentindo de forma mais drástica, desde já os impactos da internet e de
outros meios de informação nas vidas das pessoas. Isso porque, segundo
informa a jornalista Keila Jimenez, as emissoras agora passam a
enfrentar uma queda de audiência em praticamente todos os noticiários
noturnos.
De janeiro a outubro de
2012 conta 2013, o “Jornal Nacional” da Globo, segue caindo, de 29,3
pontos para 26,3. Queda de aproximadamente 10%, que preocupa muitos
executivos. O “SPTV 2ª Edição”, jornal local da Globo, caiu de de 24,2
pontos (2012) para 22,5 pontos (2013).
E
ninguém ficou de fora, na Band, um de seus principais programas, o
“Brasil Urgente” de Datena perdeu 16% de seus telespectadores. Até
outubro, a queda foi de 5,2 para 4,3 em 2012.
No
SBT também houve queda, no entanto, de forma mais discreta, é que o
“SBT Brasil” passou de 5 para 4,7 pontos. No entanto, vale destacar que o
“SBT Notícias” recém estreado no canal de Silvio Santos, não ficou nem
mesmo dois meses no ar, por conta da baixa audiência.
O
principal jornal da RedeTV!, o “RedeTV News” também perdeu audiência,
caiu de 1,6 ponto (2012) para 1 ponto. Entre os poucos noticiários que
cresceram estão o “Cidade Alerta”, da Record, que saiu de 6,4 pontos até
outubro de 2012 para 8,6 e o “Jornal da Noite” de Boris Casoy, que
também apresentou leve crescimento de 1,5 para 1,6.