Juliano (Bruno Gissoni) decide abrir o jogo com Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) e conta que Hélio (Raphael Viana) tem algum envolvimento com o homem que sequestrou Samuel (Juca de Oliveira). Depois de mais uma decepção, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) conversa com Bibiana (Cyria Coentro) e os dois decidem tirar a história a limpo com o filho.
Encurralado, Hélio (Raphael Viana) tenta se inocentar e mente para os pais. “Esse cara esteve lá em casa, sim, mas a mando do sêo Dionísio, que pediu que eu entregasse um pacote a ele. (...) Eu apenas entreguei. Como é que eu ia adivinhar que essa cara era um bandido?”, diz.
Desconfiado, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) pergunta por que o filho não falou à polícia sobre a ligação do bandido e Dionísio (Sérgio Mamberti). “Se eu compro essa briga, eu não consigo mais porcaria nenhuma. Vou ter que passar a vida fedendo a peixe”, defende-se Hélio.
O rapaz resolve se fazer de vítima e joga na cara dos pais que está cansado de ser sempre criticado. Ele engrossa para cima do filho, que mede forças com o pescador. “Faz um favor: se for tocar em mim, lava essa mão antes pra eu não ficar fedendo a peixe, tá?”, insulta. Depois dessa, o pai perde a cabeça e senta a mão na cara de Hélio.
Em outro núcleo de "Flor do Caribe", Alberto (Igor Rickli) engana Dionísio (Sérgio Mamberti) e diz ao avô que os diamantes foram entregues a Dom Rafael (Cesar Troncoso). Cassiano (Henri Castelli) tenta fugir, mas é pego pelos capangas.
Lino (José Henrique Ligabue) pede a Veridiana (Laura Cardoso) sigilo sobre sua costura. Dionísio (Sérgio Mamberti) expulsa Candinho (José Loreto) de sua casa. Chico (Cacá Amaral) confronta Alberto (Igor Rickli) e afirma que não acredita nele.