Foto: TV Globo
Depois de quase implorar para ser corno, Tonico (Alexandre Nero) finalmente consegue um chifre bem embaixo do bigode em In Times of the Emperor. Nélio (João Pedro Zappa) vai mandar o deputado à beira do abismo, confessar sua paixão a Dolores (Daphne Bozaski) e, ainda por cima, vai surpreendê-la com um beijo na novela das seis horas da Globo.
Fraco, o filho de Batista (Ernani Moraes) a princípio não terá coragem de enfrentar o chefe por ter batido na esposa com o cinto. Bêbado como um gambá, ele até esbofeteia o vilão algumas vezes, mas logo vai se desculpar e justificar por tê-lo confundido com um ladrão.
O advogado vai levar um puxão de orelha de Eudoro (José Dumont) para deixar de ter medo como um rato. À beira da morte, o coronel revelará que sempre soube de seu interesse por Dolores e pedirá que ele a arranque das garras do antagonista interpretado por Alexandre Nero.
Nélio, porém, não terá muito mais tempo para cumprir a promessa feita ao fazendeiro nos folhetins de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Afinal, Tonico vai morder a língua ao revelar o plano para se livrar da companheira. “Vou mandar a jaca para um convento” disparará o sacripanta.
O rapaz até vai tentar se declarar para a personagem de Daphne Bozaski, mas engolirá as palavras de volta para não se envolver ainda mais em confusão. O rival de Pedro (Selton Mello) vai chegar bem na hora em que o fiel escudeiro estiver prestes a abrir o coração à jovem.
Cheio de si, Tonico não perceberá o clima de romance no ar. Ele pedirá ao funcionário que acompanhe Dolores em uma breve viagem. Longe da corte, Nélio, enfim, desabafará sobre os seus sentimentos diante da irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski), que não vai se entregar logo de cara.
Ela só o beijará nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 11, depois de também admitir que o ama.