Foto: SBT
Cecília (Bia Arantes), que abandonou a vida religiosa e deixou o internato na última quarta (05), tira pela primeira vez na trama uma parte do hábito de noviça: o véu.
No início não será tão fácil para a jovem ter que se livrar de toda a vestimenta que esconde sua beleza natural. Ela, portanto, demorará um tempo para começar a utilizar roupas sociais. E a primeira pessoa a vê-la já com o novo visual será ninguém mais, ninguém menos que o pai de Dulce Maria (Lorena Queiroz), o qual ficará ainda mais encantado pela moça.
A essa altura da novela, a protagonista terá ido parar no hospital após Dulce Maria ser atropelada na rua, pelo fato de tentar impedir que a freira fosse embora da cidade. Após o impacto da mudança no visual e troca de olhares, Gustavo se confunde e chama Cecília de irmã, que o corrige delicadamente e pede para que ele não lhe chame mais assim. Gustavo então conta como foi o acidente de Dulce enquanto ela chora por se sentir culpada: "Eu nunca vou me perdoar. A sua filha é a coisa mais importante do mundo para mim".
O empresário tenta acalmar a ex-noviça e pega em suas mãos. Os demais personagens, parentes de Dulce, chegam a recepção do hospital e também se encantam com a transformação e beleza de Cecília, que a partir de agora terá que encarar um novo desafio: a rejeição da pequenina Dulce Maria com a "nova" Cecília.